Um cantinho de sonho...como o meu.Um dia!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Páscoa Feliz

Na caixinha de costura está hoje:


Só para vos desejar uns bons dias de descanso  partilhados com familiares e amigos,muita comida boa e fantásticos momentos ,com muito carinho ,paz e um pouco de sol também dava um jeitão...não era...??!!
Uma Santa e Feliz Páscoa muito abençoada a cada uma de vós ,minhas queridas, e muito obrigado por me aturarem...hehe.

Eu por estes dias estarei algures por aqui:
  em sonhos....

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pormenores e Dislates aqui por casa para a Páscoa

Na caixinha de costura está hoje:
Pequenos pormenores da minha decoração para a Páscoa,umas velas em forma de ovos e galinhas que andavam perdidas pela arrecadação,heranças de outros tempos.
Botei ums ovos e umas galinhas de cera claro ,numa queijeira  junto às minha garrafas de vidro do Gato Preto e voilá ...temos uma decoração muito simples e original para o nosso aparador da sala em época de Páscoa.


  Na entrada um castiçal com duas das velas da sala ,um pássaro e uma galinha ,compradas recentemente ,pois achei um mimo, e mais um pormenor para a quadra festiva.

Pensei colocar uma taçinha com amêndoas mas era muita tentação ,para a gata que levava a vida a brincar com elas e jogar ao chão ,como nos anos anteriores ,  e para a gulosa master da casa que não resiste e leva o tempo a depenicar nelas.
Não...não é uma das filhotas ...é a mãe mesmo!
Esta caixinha comprei ontem no Lidil para me aventurar com as filhotas em crafts e miminhos para nos entertermo-nos me aventurar num pequeno trabalho com feltro.
Vamos ver no que dá.


terça-feira, 19 de abril de 2011

Pegas novas para a cozinha de tecido reciclado

Na caixinha de costura está hoje:
Os restos das camisolas do supermecado ,que aproveitei para fazer o pijama da Princesa ,pensei usar  para fazer o enchimento de umas pegas para a minha cozinha.
É que desde que a Emmie para cá veio não dou conta de panos da loiça e pegas ,que ela estraga a toda a hora.
E percebi que se tiverem aquele enchimento de espuma ainda lhe sabe melhor.
Aqui está o tecido com a publicidade a fazer de enchimento ,para fora usei também reciclando o tecido das antigas forras das cadeiras em verde e preto,pus um na frente e outro no verso .
 Cosi tudo junto ,aparei os restos e coloquei o vivo de debrum que as mesmas traziam ,depois de descosido e ajustado à medida.
Usei 2 capas ,uma de cada cor.

E mais 2 novos conjuntos de pegas lindas para a minha cozinha.Com pouco trabalho ,nenhum gasto( só de luz  na máquina e ferro...lol),aproveitei algo que não servia e diverti-me imenso.
A minha mãe é que faz imensas pegas,panos e afins com restinhos de tudo e mais alguma coisa ,estamos sempre fornecidas,e as amigas dela lá levam umas de oferta ,de vez em quando .
Mas estas são especiais ,foram feitas por mim...lol
Mais uma aventura com final feliz...venha a próxima!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pijama de Verão para a Princesa -Reciclar roupas usadas

 Na Caixinha de Costura está hoje:

 Hoje andei inventado e reciclando ao mesmo tempo.
Ao dar uma volta na roupa do ano passado que pudesse aproveitar para a S ,dei conta que lhe faltavam mais uns pijaminhas fresquinhos e que tinha 4 ou 5 t-shirts que ela nunca vestiria pelos desenhos ou cores e afins,são t-shirts de publicidade ,ganhas num supermecado ou nalgum passatempo algures.
Tirei e coloquei num saco  junto com outras peças de roupa que por um motivo ou outrotambém não vamos mais vestir .
E ficaram a aguardar...melhores dias.
Estava a  cá a magicar como faria se aproveita-se algumas dessas peças e fizesse um pijama .
Peguei numa saída de banho ,que ninguém mais quer e 2 blusas de um tal supermercado  e pensei vamos ver o que dá .
Se a coisa der para o torto pelo menos não se estraga nada de importante.




 Fiz um molde meio a olho ,com a ajuda de uns calções  de pijama da princesa ,passei para papel vegetal ,cortei o tecido que queria e as camisolas de modo a aproveitar só a parte branca e nada de publicidade,pois o tecido azul não dava para fazer todo o conjunto.
Enrolei o que sobrou já com outra idéia em mente e fiz-me à maria costureira a todo o vapor ,sem alinhavos nem nada .
Tudo a eito ligeiro e depressa ...queria ver logo o resultado.



De tempos a tempos tinha que dar um jeitinho e exprimentar na minha modelo favorita.
Ela ficou meio na dúvida,pois era azul ,não cor de rosa ou assim.
Gostava da idéia mas não muito da escolha.
O pai falou que era como a Lilo ,a princesa havaina,em azul ,logo respondeu que a Lilo Stitch usava era uma saia não calções.
Eu argumentei que para dormir era mais pratico que uma saia ,e sugeri que escolhesse uns botões ao seu gosto que eu colocava para dar mais um ar fashion.
Lá lhe dei a volta com esta e escolheu uma joanhinha e uma flor em rosa que apliquei bem na frente,ainda pensei  apanhar as alçinhas com botões ,mas não achei prático e ela não gostou do lacinho a atar que tinha posto antes.




E eis que surge um lindo pijama de top e calções bem fresquinho ,mais ou menos bem feito ,pois a costureira só se ajeita,com o reaproveitamento de peças que não seriam mais usadas.
Bom ,bonito e barato  para os sonhos "Azuis" havaianos da minha princesa neste Verão.
Fiquei tão contente com a minha aventura que já estou a magicar outras mais ,com tecidos mais bonitos ,mais do agrado da S ,rosa ,flores e afins e material de certeza que não me falta .
Agora vou cuscar nas minhas Kangalhadas/Trapos e procurar um tecido lindão para a minha boneca C.

Pois que eu tento reaproveitar tudo e mais alguma coisa ,ou não seja eu mãe Kanga hehehe
(sempre com alguma kangalhada no bolso e muitas idéias aos pulos na cabeça )

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A minha maria Oliva-fiel amiga

Na caixinha de costura está hoje:
A minha máquina de Costura  que andou perdida pela marquise .
Inicialmente estava num canto na sala ,mas cada vez que precisava coser alguma coisa tinha que andar as voltas e a sala ficava num caos.Quando pintamos a sala recambiei-a para a marquise ,com muita luz e espaço para fazer bagunça à vontade ,e aí ficou este tempo todo.
Mas durante o inverno não dava jeito coser lá pelo frio e pouca luz ,então o monte de coisinhas para dar uns pontos e e caixinhas com tecidos para novos " projectos" foi aumentando.Assim no fim de semana ,perdi a preguiça e trouxe-a para a cozinha .
Deu para dar um jeito num monte de peças de roupa que precisavam de um retoque,e ainda para me aventurar a modificar o cortinado da cozinha com um tecido que a minha mãe me deu. Em tempos tirei o estore de metal verde e coloquei um cortinado rendado simples que sobrou da cortina da marquise dela e ficou  que nem ginjas na minha janela ,mas era muito transparente . Então a boa da mãezinha andou às voltas nas suas tralhas e lá encontrou mais um pouco de tecido aos quadrados verdes e brancos ,eu achei logo que servia e dava um aspecto bem rústico á minha cozinha.A modos que agora ando numa de remodelação e reaproveitamento  para  as cadeiras,janela e mesa da cozinha,se o tecido der para tudo ...pois.
Até já tenho a linha de fabrico feita ,a maquina e a tabua de passar a ferro lado a lado ,parece uma linha de montagem...lol, mas dá imenso jeito assim.