Um cantinho de sonho...como o meu.Um dia!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Granny Stripes-Mantas de lã em zigzag

Na caixinha de costura está hoje:


As fotos de 3 mantas que fiz  ao longo destes anos com restinhos de lã .
Lembro-me de ter começado a primeira durante o tempo que antecedeu a minha operação às mãos e depois na recuperação.Bela fisioterapia ,como estava em casa e sem o médico saber ,claro,aproveitei o tempo para estes miminhos.
No Inverno cobrem  as  nossas camas ou os sofás da sala e ficam lindíssimas dando um toque bem  rústico e  bastante acolhedor ao ambiente.Não passamos sem elas.
Foram feitas em malha baixa e em zigzag com vários tipos de fios , e levam imensas bobines de 3 fios para tricotar à maquina  entre outras lãs,que estavam guardados pela minha mãe,dos seus tempos de coser malhas .



  Esta foi a primeira a ser feita.
Gostei tanto de a fazer e desta malha que segui o modelo com as restantes.
Quando as fiz foi com uma amostra de uma revista antiga e não tinha nenhuma para me guiar ,como tenho agora  na net.Tenho visto imensas deste modelo em  sites e blogs ,qual delas mais bonita.Verdadeiras inspirações para a minha caixinha de costura ...de futuro.
  Aqui na cama da S ,fica uma maravilha e protege os ededrons da meninas e animais...
Este modelo é  conhecido por Granny Stripes,que pode ser feito com malha baixa ou ponto alto e ainda com abertos e fechados.
Tenho mais uma começada mas que aguarda melhores dias e mais lãs para a continuar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pontinhos dados