Um cantinho de sonho...como o meu.Um dia!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A minha maria Oliva-fiel amiga

Na caixinha de costura está hoje:
A minha máquina de Costura  que andou perdida pela marquise .
Inicialmente estava num canto na sala ,mas cada vez que precisava coser alguma coisa tinha que andar as voltas e a sala ficava num caos.Quando pintamos a sala recambiei-a para a marquise ,com muita luz e espaço para fazer bagunça à vontade ,e aí ficou este tempo todo.
Mas durante o inverno não dava jeito coser lá pelo frio e pouca luz ,então o monte de coisinhas para dar uns pontos e e caixinhas com tecidos para novos " projectos" foi aumentando.Assim no fim de semana ,perdi a preguiça e trouxe-a para a cozinha .
Deu para dar um jeito num monte de peças de roupa que precisavam de um retoque,e ainda para me aventurar a modificar o cortinado da cozinha com um tecido que a minha mãe me deu. Em tempos tirei o estore de metal verde e coloquei um cortinado rendado simples que sobrou da cortina da marquise dela e ficou  que nem ginjas na minha janela ,mas era muito transparente . Então a boa da mãezinha andou às voltas nas suas tralhas e lá encontrou mais um pouco de tecido aos quadrados verdes e brancos ,eu achei logo que servia e dava um aspecto bem rústico á minha cozinha.A modos que agora ando numa de remodelação e reaproveitamento  para  as cadeiras,janela e mesa da cozinha,se o tecido der para tudo ...pois.
Até já tenho a linha de fabrico feita ,a maquina e a tabua de passar a ferro lado a lado ,parece uma linha de montagem...lol, mas dá imenso jeito assim.

1 comentário:

  1. Ai se essa "Olivia" falasse!lol Bem que tinha muito a dizer coitadinha! E agora me lembro que tenho uns girassóis para fazer! A ver se meto mãos à obra para estarem feitos antes do Natal de 2012...:P

    Beijocas!

    ResponderEliminar

Pontinhos dados