Um cantinho de sonho...como o meu.Um dia!

domingo, 27 de março de 2011

Mantas de trapo herdadas este fim de semana.



Na caixinha de costura está hoje:
 Estas bem antigas e lindas mantas de trapo ,feitas no tear  que foram do tempo da avó do meu marido ,e agora gentilmente dadas pela minha sogra .Foram trazidas  no fim de semana da sua casa de familía na Serra Algarvia , e agora lavadinhas estão a fazer um vistão na minha sala.
Ganhei 4 ,mas 1 está guardada para fazer as delicias da filhota T ,que também gosta destas coisinhas bem velhotas.Já estou a imaginar a minha netinha  se rebolando tal como a tia na mantinha da trisavó emprestada. 

São as melhores coberturas de  sofás  para casas com bichanas mimadas ,que não perdem uma soneca nos sofás.
Não se enrolam nem escorregam facilmente,resistem às nódoas ou não se notam muito  e outros ataques ,daí não se precisam de mudar a toda a hora,assim o espero.
 Resistentes  a meninas malandras que  neles se rebolam  e a todo o momento  saltam de um  sofá para o outro que nem macaquinhas.
 E para  a cadela e gata  bandidas que ocupam o meu velho  cadeirão preferido,mal me descuido ,onde levo horas  a tricotar ou a ler,que nunca pára arrumado ,sempre cheio de pêlos e numa fona não poderia arranjar protecção mais adequada.
 Aqui estão secando  algumas sacas de estopa de linho ,antigamente usadas para guardar o trigo da colheita ,e que a minha sogra resgatou do velho palheiro . Estavam cheias de mofo  ou roidas pelos ratos durante os anos de abandono,mas ainda deu para recuperar meia dúzia  delas
A minha ideia é tentar fazer uns" belos "tapetes  ,recuperando os pedaços bons e reciclar este valioso tecido que já não se fabrica.
Mas por enquanto penso que  vão ter  mesmo é que  levar muitos banhos de agua,detergente e sol ,para se  verem  livres do imenso cheiro a bafio que lhes está entranhado.lol
Mas vale a pena  ...garanto .Para mim são verdadeiros tesouros.Obrigada Bom Deus

Só espero que a a cadelita não se lembre de lhe afincar os dentes como faz a tudo o resto! ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pontinhos dados