Um cantinho de sonho...como o meu.Um dia!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Primeiras mantinhas de retalhos feitos por mim

Na caixinha de costura está hoje:

Duas mantinhas de retalhos tipo patchwork (muito mal feitinho )pois foi sem medidas e à sorte,juntando à maquina um retalho ao outro sucessivamente.
Uns batem certo outros quase mas no fim fiquei super radiante com a minha obra prima.E a princesa aproveitou logo para usar a sua nova manta como pano de tenda ,pois.
Ela e as cabanas ou acampamentos na sala.
 Detalhe da segunda manta feita com restos de tecidos ,onde inclui alguns retalhos de roupa da Princesa quando era mais pequena e do muda fraldas entre outros na frente.
 Na parte de trás aproveitei um edredon cobertura da cama de grades assim como o enchimento do mesmo e um pouco de drakalon.Esta ficou muito mais fofinha e a princesa não a larga .
Tem o 2 bolsinhos com a Minnie de uma camisa dela 3/4 ,onde guarda as suas Hello Kittys  à noite.
A Emmie também já lhe fez o teste de qualidade e umas belas sonecas, mas  ainda não a mordeu ...vamos ver se escapa.
 Aqui dobrada e um pequeno detalhe dos cortinados do quarto da irmã quando era pequena e que também foram dela.
 A primeira mantinha ,totalmente ao calhas com restos de lençóis da cama de bébé da princesa e mistura de outros retalhos que tinha guardados.
 Dobradinha e pronta a usar ou quase...
Na 1ª mantinha não coloquei enchimento  com drakalon ,só pus uma pequena camada de tecido.


A caixinha está andando devagarinho mas não totalmente parada.
Como me propus o objectivo de até aos 50 anos dar conta de tudo o que é  linha e tecido  que anda cá por casa e arrecadação,creio que vamos no bom caminho...lol

Um dia destes ao dar volta aos sacos e saquinhos que tinha na varanda deu-me um ataque de costuramania e desde então pouco tenho parado.
Aos poucos vou colocando aqui fotos das minhas mais recentes obras de arte que vou inventado para ocupar o tempo e gastar mais um pouco dos " trapos "que se  arrastam  por aqui há que anos para aproveitar um dia.
Tal foi a "pancada" que já foi substituida a correia da maquina ,ainda tinha a de origem anos 90,e uma das peças está partida ,aguardo que a senhora da Singer acabe as férias para ver o que posso fazer , entretanto o maridão lá vai dando um jeito á martelada claro volta e meia...lol
Estou tão entusiasmada com estas coisinhas que quando puder vou comprar uma tesoura e uma regua ou kit basico de patchwork para a minha caixinha,pois as minhas mãos não aguentam tanto corte e recorte assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pontinhos dados