Um cantinho de sonho...como o meu.Um dia!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Velharias viram banqueta com ar de " vintage"

Na caixinha de costura está hoje:
 Retalhos de tecido muito velho  do baú da avó Lili , um banco muito artesanal achado na reciclagem ,espuma e um pouco de imaginação:
              Banqueta repousa pés para lá de "vintage"
 Um dia deste estava a olhar para este "banquinho" pousa pés que resgatei da reciclagem  há um ano ou dois com idéias de o forrar e lhe dar um ar mais apresentável para o colocar na sala em frente ao sofá grande.
Mas o tempo foi passando andava pelos cantos e nada de lhe dar um jeito.
Um dia pego num resto de espuma ,na faca de serrinha ,foi a coisa que melhor achei para a cortar à medida , nuns retalhos de  tecido que estava guardado no "baú  dos esquecidos "da minha sogra ,já muito puído  e nuns restos de ganga para forrar a espuma e mãos à obra a ver no que dá.
 Forrei a espuma com bocados de ganga unidos a fazer de almofadão.
Deixei um pouco mais largo que o "banquinho" pois era para lhe colocar algo para o prender à madeira  e forrar com o tecido estampado depois.
No final ficou só um genero de pano/capa por cima do almofadão ,solta com folho para tapar os pés de madeira,pois percebi que para tirar e por para lavar a toda hora , ficar à prova de pés , miúdas e cadelas não era resistente o suficiente.
O retalho era muito pequeno ,ainda fiz uma emenda disfarçada ,mas adoro o seu estampado: cenas de antigamente com cavalos e carroças em castanho e laranja ,muito rural e muito antigo mesmo,não o posso estrafegar muito senão já era .

Resultado uma linda e muito original antiquissíma banqueta repousa pés a embelezar a minha sala ,com cores de acordo com a decoração num padrão muito especial para mim .
Quando se estragar troco por outra capa  mais bem feitinha ,talvez em crochet ou assim ,o que vier no momento .
 Um tesourinho   a menos no baú do esquecimento  e mais  um  "novo" detalhe   vintage  feito por mim ,cá para casa.

Esta banqueta é muito utilizada e dá um jeitão ,mas leva a maior parte do tempo só com o forro estampado(menos mal...) pois o almofadão anda sempre num virote de um lado para o outro debaixo dos joelhos/rabiosque da princesa que o usa como banquinho na mesa do centro nas pinturas e a ver televisão.
Ainda bem que o forrei com ganga ,olha se fosse com o outro tecido já "não era".
Cabecinha pensadoira...
Tenho mesmo que o prender -colar ao banco um dia destes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pontinhos dados